Uma avaria registada na semana passada num dos três grupos geradores que a barragem da Matala possui deixou às escuras quase na totalidade a cidade do Lubango, capital da província da Huíla.
O director regional sul da Empresa Nacional de Electricidade, Celestino João, disse que a referida avaria reduziu a capacidade geração de energia do empreendimento de 26 para 13 megawatts.
Adiantou que a situação causada pela falta de lubrificantes está a criar uma série de transtornos no processo de distribuição do produto.
Celestino João não avançou prazos para resolução do problema, realçando que, enquanto não for solucionado, o fornecimento do produto será feito com restrições.
A barragem da Matala, situada no município com o mesmo nome, 180 quilómetros a Leste do Lubango, possui uma capacidade de produção de 39 megawatts, a razão de 13 para cada grupo gerador.
Até a semana passada, apenas dois dos três grupos estavam a funcionar, uma vez que o número três, carece de reabilitação há mais de oito anos.
A CHUVA, A AGRICULTURA E O CONDUTO
Há 2 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário