segunda-feira, dezembro 15, 2008

Matala (2)

Os planos de desenvolvimento do governo da Huíla, para a zona da Matala, podem encontrar alguns entraves, devido aos “ joguetes” pelo protagonismo que se observa entre alguns dignitários locais.

O acesso ao capital, a exposição mediática e a reivindicação pelos louros do sucesso do projecto podem ser factores que inibem o sucesso do projecto de desenvolvimento da Matala, enraizado numa comissão definida pelo governo central nos últimos anos ao constituir a SODEMAT, uma sociedade vocacionada ao desenvolvimento deste estratégico município á leste do Lubango.
As informações são insistentes na necessidade da gestão ser centralizada e se passar a prestação de contas exactamente sob a alçada do governo central.
Mas também alerta-se para a necessidade da SODEMAT e os seus tentáculos de prestação de serviço não se venham a transformar numa super poderosa estrutura que venha a ofuscar a acção e protagonismo do actual Governador Engenheiro Isaac Maria dos Anjos.
Não será por mera coincidência, que o novo governador teve nos últimos dias a sua mais mediática viagem de “controlo” ao interior, depois de visitar o norte da Huíla. Exactamente a Matala.

Foto:Barragem da Matala

Nenhum comentário: