Salteadores, homens armados atacam nas estradas na Huíla.
Dois homens feridos, um motorista e um passageiro, é o saldo provisório da investida armada de um grupo de homens contra duas viaturas civis que seguiam do Lubango para a localidade de Cacula, a norte da Huila.
A acção decorreu nesta segunda feira ( 5 FEV) , á luz do dia, na estrada Lubango/ Huambo. Segundo a policia nacional, citada pela ANGOP, o acto deu-se no sector de Mutundo, um vilarejo a meio caminho entre o Lubango e a comuna do Hoque.
Segundo o mesmo despacho, tudo aconteceu numa zona conhecida por “ três pontes”, lugar assim definido por num espaço de cerca de 200 metros comportar três pontecos devido aos regatos que seguem na região.
Do ataque resultou ainda segundo a policia, para além dos feridos, o roubo de cinco telemóveis. Os salteadores, que ainda estão á monte, levaram consigo ainda cerca de 200 dólares norte americanos.
Segundo testemunhas, o crime foi praticado por dois ou mais elementos munidos de armas do tipo AKM, que na ocasião efectuaram cinco disparos contra as mesmas, tendo causado ligeiros ferimentos ao motorista de uma das viaturas.
A estrada onde aconteceu esta incidente é muito utilizado para quem vai a Benguela, Huambo ou Matala ( Huila). Com este ataque ficam “tremidas” algumas viagens inter. provinciais, principalmente aquelas efectuadas no período nocturno.
Um comentário:
só esperomque seja verdade. Ou por outra seria profuindamente estranho que uma noticia deste calibre não fosse verdade. è pois, uma verdade e gostaria de saber se de facto há medidas a tomar contra estes monstros espupiduos que lutam contra a vida das pessoas, matando como se de gafanhotos se trata-se. Onde é que anda a policia opara conter isso. Setá que só perto das zungeiras? Sérá que só nas cidadades. Em paz quweremos paz!!!
atentamente Elias S. Bartolomeu
Postar um comentário