quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Porque São Valentim merece

Mas tenta a creditar que existe sim um amor verdadeiro, quando me refiro ao amor não me refiro a paixão, ou seja ver alguém e pensar que está é a mulher que sempre sonhou a tua paixão pode ser uma ilusão, ver um corpo bonito uma cara linda assim como eu e sonhar ter (aquilo). Pode ser também que está minha forma de pensar não seja a mas sensata mais pense comigo porque é que eu tenho que esperar alguém que eu venha a me apaixonar!!! As vezes estas esperas fazem-nos não enxergar o que está bem de baixo dos nossos narizes. Lamento dizer isto com tanta franqueza, é difícil encontrar a tua alma gémea se é que existe,,, não é que eu não acredite no amor. Mais acho melhor, ficar com alguém que demonstre realmente que te ama e você aprender amar está pessoa. HISTORIA DE SÃO VALENTIM A história deste dia não é clara, mas sabe-se que, há muito tempo atrás, por volta de 270 AD, mais exactamente, um padre católico, chamado Valentim, exercia o catolicismo em Roma. Foi por volta desta época que o Imperador Claudius II decidiu que seria ilegal que os jovens rapazes se casassem, pois achava que os rapazes solteiros seriam melhores soldados do que os casados. Romântico como era, Valentim achava que esta decisão estava errada e continuava a casar em segredo os jovens apaixonados. Mas quando o Imperador descobriu, sentenciou Valentim com a pena de morte.De acordo com a lenda, Valentim enviou a primeira “carta de São Valentim”.
Diz-se que, enquanto esteve preso, se apaixonou por uma jovem que o visitava. Antes da sua morte, escreveu uma carta de amor que assinou, “Do teu Valentim” – uma expressão que ainda hoje se usa. Enviado por Esperança Gaspar

Nenhum comentário: