De caçadores furtivos á fiscais florestais
Mais um ideia vem da Huíla: o conhecido chefe local da defesa civil, Coronel Abel, quer que 46 caçadores furtivos encontrados em flagrante no parque nacional do Bicuar, integrem o conjunto de guardas florestais.
Os homens, detidos em Janeiro por agentes da defesa civil que (afinal) patrulham o parque, foram encontrados com 86 armas de fogo de diversos calibres, que os mesmos utilizavam para abater animais naquela reserva natural, sem qualquer autorização.
Segundo o oficial, a defesa civil, em parceria com a delegação da Huíla da Agricultura, pretende formar os indivíduos ora detidos e transformá-los em fiscais do parque, o que vai permitir que os mesmos tenham um salário e deixem de degradar a fauna.
De acordo com Abel Mandjata, muitos caçadores furtivos ainda se encontram à solta no parque, mas têm dificuldade em controlar toda sua área por insuficiência de efectivos.
Por isso considerou necessário tornar os mesmos em fiscais, visto já conhecerem o Bicuar. RESTA SABER SE O HOMEM SERÁ LEVADO A SÉRIO....
Nenhum comentário:
Postar um comentário