segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Anjos acaba com “eternidade” ?

O governador da Huíla tem manifestado nos últimos dias uma clara propensão ao fim de alguns postos considerados vitalícios, na gestão local, nas administrações municípios e em áreas consideradas estratégicas para a província.

A intenção já manifestada por Isaac Maria dos Anjos é a de colocar uma espécie de “ ordem no circo local”. Sente-se que muita gente “arvora-se” em postos que deviam ser rotativos. Este é uma pratica recorrente no interior, o que vem conformando vícios de forma e de estar por parte de vários gestores. O governador da Huíla, desde Outubro, parece ter estudado bem a lição.
Fontes na Huíla falam de alguns sectores algo de mudanças:
a) Administrações municipais: Caconda, Matala (segunda maior praça económica da província) e Chipindo;

b) Direcções províncias da agricultura e desenvolvimento rural; energia e aguas; Comunicação social; educação, cultura e ciência e tecnologia; assistência e reinserção social;

c) Direcção de planeamento e estatística do governo provincial da Huíla; d) Gestão de algumas unidades fabris;

A nova dinâmica do governo da Huíla, segundo algumas fontes, já foi notada nos últimos dias quando Isaac Maria dos Anjos optou por visitar as províncias do nnorte. Segundo se conta gente há que denota dificuldades em acompanhar a velocidade com que as visitas são realizadas.
FOTO: Manuel Vieira e Morais Kanamwa, entrevistado Albino Malungo, na altura ministro da Assistência e Reinserção Social ( actual governador do Huambo). Ao lado está Ramos da CRuz, antigo governador da Huíla.

Nenhum comentário: