sábado, junho 13, 2009

TAAG e a Europa

As inspecções de peritos da União Europeia farão a TAAG, vão encontrar a companhia em melhor posição do que estava há cerca de dois anos quando foi proibida de voar no espaço aéreo europeu. A TAAG que quer reverter os momentos do passado.
O diploma emitido pelo Instituto Nacional de Aviação Civil, órgão regulador, habilita a TAAG a submeter-se ao crivo dos peritos da União Europeia, que em Maio de 2007 detectaram uma série de inconformidades nas operações da companhia.
A maior parte dos aviões não dispunha de manuais actualizados, procedimentos normais de segurança não eram respeitados e os normativos referentes ao despacho de voos, e gestão de pessoal de cabine também eram violados.
A 22 de Maio passado a TAAG e o INAVIC passaram com sucesso a um levantamento conduzido pela IATA, Associação Internacional de Transportes Aéreos.
Alem das TAAG foram banidas do espaço aéreo europeu, 56 outras companhias de varias origens. Com estes novos temas, o que dizer da segurança aérea nacional? Estamos em condições para voltar a voar para a Europa?
Segundo se sabe o INAVIC devera empenhar-se na certificação de 19 outras companhias registadas em Angola, sendo que apenas uma, a Sonair, subsidiária da Sonangol cujos aviões estão registados nas Bermudas, está habilitada a voar para a Europa.
Fonte VOA

Nenhum comentário: