sábado, junho 06, 2009

Duas novas zonas industriais na Huíla

O governo da Huíla vai, no decurso do ano 2009, lançar duas novas zonas industriais na província, que estarão localizadas no município do Lubango, informou segunda-feira o governador local, Isaac dos Anjos.
O governador, disse que uma linha será lançada na comuna da Arimba, em direcção à Vila “Paula” (leste da cidade) e a outra na zona do Caculuvali, até as três pontes.Isaac dos Anjos frisou que, para a implementação destes projectos, estão estimados investimentos público-privados avaliados em mais de 77 milhões de dólares norte-americanos, dos quais apenas perto de 188 milhões de Kwanzas serão financiados pelo Estado.
Com estas duas novas zonas industriais, a Huíla passará a ter seis, localizadas no Lubango, na Humpata e na Matala.Isaac dos Anjos revelou que um programa adicional aos grandes investimentos públicos será apresentado brevemente, com vista a se complementar os projectos de âmbito nacional.
Neste segmento, o governador apelou aos administradores municipais a uma utilização racional dos recursos a serem postos à disposição e a observarem uma conduta de contenção exemplar, própria de um servidor público, para que se restaure a confiança dos munícipes e o prestígio da autoridade do Estado.
Quanto ao Programa de Investimentos Públicos para 2009, o governante fez saber que estão previstas a construção das faculdades de economia, de direito e medicina.Avançou que serão abertos novos troços de estradas, nomeadamente, Caconda/Chipindo, Quilengues/Cacula, Lubango/Tundavala, Lubango/Chibemba, Quilómetros 16/Palanca e Kuvango/Galangue.
Quanto aos investimentos feitos em 2008, avaliados em mais de dois biliões de Kwanzas, Isaac dos Anjos destacou a reabilitação de unidades sanitárias de Quilengues e Kuvango, que permitiram a um atendimento de 123 mil habitantes, a construção de 50 residências para quadros, a melhoria e aumento da oferta de água potável as sedes comunais e das condições de lazer dos cidadãos

Um comentário:

Gilberto Namura disse...

Ah, Manuel Vieira, que saudade da Huíla... Parabéns pelo Blog. Continue publicando, ok?
Um abraço do Gilberto Namura.
São Paulo - Brasil