terça-feira, junho 02, 2009

O fim de uma era ou há a "marosca" á caminho?

O Ministério da Comunicação Social cessou as funções das direcções gerais da Televisão Pública de Angola (TPA) e da Rádio Nacional de Angola (RNA), tendo criado comissões técnicas de reestruturação, no âmbito do seu Programa de Reestruturação e Saneamento Financeiro das Empresas Públicas do sector.

Segundo uma nota do Ministério da Comunicação Social, em cumprimento desta determinação, foram igualmente criadas Comissões Executivas encarregues de interinamente despachar os assuntos correntes das empresas.
As comissões são integradas por quadros do sector, técnicos do Ministério da Economia e consultores especializados para a área de reestruturação orgânica, funcional, administrativa e financeira e para a área da produção jornalística. Numa primeira fase, têm um período de seis meses passível de prorrogação, para conclusão dos trabalhos.
Fazem parte das comissões:
Para a Rádio Nacional de Angola, a Comissão Executiva é coordenada por Filipe Diatézwua, que trabalhará com Perpétua Cabral e Cândido da Rocha Pinto, enquanto a Comissão Técnica de Reestruturação é coordenada por Bartolomeu Sacramento, e integrada por Filipe Diatézwa e Lázaro Paulo.
Por sua vez, a Comissão Executiva da Televisão Pública de Angola é integrada por Hélder Bárber, como coordenador, bem como Gil de Almeida e Susana Mata. A Comissão Técnica de Reestruturação é composta por Sérgio Neto (coordenador), Hélder Bárber e Welwitchia Dos Santos.
A reestruturação insere-se no quadro do Programa Geral do Governo 2009/2012 e do Plano Nacional 2009, para o qual o Conselho de Ministros aprovou o Cronograma das Medidas Principais de Gestão Macroeconómica e Estruturais a implementar no decurso do corrente ano.
De entre as medidas a executar em 2009, encontra-se a reestruturação e saneamento financeiro das empresas públicas e adopção de modelos orgânicos de funcionamento e de gestão mais adequados.

Nenhum comentário: