quarta-feira, março 19, 2008

Rádio Ecclesia, uma rádio de confiança

Publico a nota da redacção Ecclesia pelos 11 anos da "segunda vida" da Emissora da igreja catolica em Angola assinalados neste dia 19 de Março:

" 11 Anos depois, o caminho editorial e a missão social desta estação, pontos definidos pela conferência episcopal de Angola e São Tomé continuam a nortear a acção e função dos jornalistas e colaboradores da emissora católica de Angola.

Depois de um intenso trabalho de pressão e negociação, a Radio Ecclesia ressurgia num dia como este para dar voz aos que não têm voz, cumprir com a sua missão de evangelização e marcar um ponto de viragem na forma de fazer comunicação social, até então em vigor, salvo algumas diferenças.
Reza a história que a Rádio Ecclesia foi extinta oficialmente a 24 de Janeiro de 1978, por ordem do poder popular, o regime de partido único da altura. Os seus bens, emissores e outros meios eram confiscados pelo estado. Na altura toda angola acompanhava a emissão desta rádio.
11 anos depois, olhamos com orgulho para os ganhos da sociedade angolana, em mudança constante com os seus conhecidos desafios.
11 anos depois, olhamos para as dificuldades com serenidade, vemos as oportunidades com fundamentais para manter acesa a "chama" de confiança, e nos desafios do país as melhores formas de ajudar angola a ser, de facto, um país bom para se viver. Mantemos a nossa fé na extensão do sinal da Rádio Ecclesia para o interior, tão aguardada pelos angolanos amantes da diversidade de informação.
11 anos depois, a radio Ecclesia, como emissora católica de Angola renova o seu compromisso com a verdade, a justiça social e a harmonia.
O desafio da cobertura eleitoral, o acompanhamento da mudança constante dos fenómenos sociais em Angola e no mundo, a solidariedade e o conforto para com os “que não têm voz”, o respeito e compreensão de todos os angolanos continuam a ser compromissos.
Reafirmamos, 11 anos depois de voltarmos a comunicar e a dar voz a todos os angolanos, o nosso compromisso no mosaico social angolano. Saudamos em primeiro lugar os fieis ouvintes da radio de confiança e quem está ou esteve directa ou indirectamente no erguer diário das emissões da Rádio Ecclesia".

Nenhum comentário: