terça-feira, outubro 09, 2007

Um tribunal atrás do prejuízo ….

Numa corrida, talvez contra o tempo e as pressões nacionais e internacionais, eis que surge da cartola um Juiz Presidente do Tribunal Provincial de Luanda a pretender reavaliar todo o processo que conduziu Graça Campos á cadeia.

O “ escriba” já está a sete dias atrás das grades na “ remodelada” Cadeia Central de Luanda, onde a lotação começa a ficar esgotada, tal é o número de detidos que todos os dias lá chegam.
O tribunal, dizia eu, segundo fonte insuspeita, iniciou a reavaliação do processo depois de ter constatado gritantes falhas do meritíssimo que julgou o jornalista.

“ A sentença do juiz de causa, Pedro Viana, está a ser reapreciada, no sentido de se dar liberdade ao jornalista através de uma caução” segundo o Director adjunto do Semanário Angolense, Silva Candembo, que espera ainda que “ a libertação de Graça Campos venha corrigir um erro da justiça do país” diz o profissional de imprensa.

Graça Campos, vai ficar a saber se em seguida a sentença subirá ao supremo para o recurso, ou a sua consequente soltura. Silva Candembo, não arriscou a data da soltura do Director geral do semanário Angolense.

Nenhum comentário: